Convívio é tema de reunião do GT de Inovação do NE | Notícias

Notícias

Convívio é tema de reunião do GT de Inovação do NE

 Convívio é tema de reunião do GT de Inovação do NE

O GT de Inovação do NE – Novos Empreendedores do Secovi-SP recebeu em sua reunião na noite de 25/4 as sócias Claudia Pellegrino e Janice Casara, do Bistrô de Inovação, uma empresa criativa e colaborativa, focada em estratégia e inovação, que desenvolve soluções para o convívio e sustentabilidade em ambientes de moradia como loteamentos, condomínios e bairros.

Elas deram várias dicas para tornar essas moradias em locais de convivência harmoniosa e compartilhamento de experiências. Janice informou que, ao longo de 20 anos, elas desenvolveram uma metodologia, o Design de Convívio, que respeita o ciclo de vida de cada ambiente de moradia. “Atuamos desde a concepção do empreendimento até a implantação do pós-venda e formação de lideres da comunidade”, explicou Janice.

Um dos primeiros e bem-sucedidos projetos da empresa foi o empreendimento Villa Flora, lançado no início dos anos 2000 na cidade de Sumaré, um bairro planejado e com convívio social. “A inovação na área de habitação tem a ver com software e não com hardware”, destacou Janice.

Para elas, pequenos gestos podem mudar o comportamento das pessoas e propôs a realização de rodas de conversa, redes de relacionamento, atividades que emocionem e trabalhem o linguajar das pessoas. Em um lançamento imobiliário, disse Claudia, se não houver amor, cuidado, entrelaçamento, não adianta. “É preciso abrir espaço para o ouvir e para a cultura do convívio, que consiste em ser, conviver, cuidar e estar.”

“Estimulamos um ambiente colaborativo e tolerante entre as pessoas, que possibilite “pensar e fazer junto”, além de propor ações para a melhoria da qualidade de vida”, explicou Janice. Ao final, os participantes concordaram sobre a necessidade de mudança de paradigma do setor imobiliário e compartilharam com as palestrantes algumas situações e preocupações relacionadas às questões do atraso de obras e distrato.  

“O caminho é a comunicação”, afirmaram Claudia e Janice. Para saber mais, acesse www.ibistro.com.br .