Paulo Deitos fala sobre crowdfunding no mercado imobiliário | Notícias

Notícias

Paulo Deitos fala sobre crowdfunding no mercado imobiliário

Paulo Deitos fala sobre crowdfunding no mercado imobiliário

Crowdfunding no mercado imobiliário foi o tema do encontro do grupo de trabalho de Inovação do Secovi NE no dia 6/6, na sede do Secovi-SP. O convidado foi Paulo Deitos, sócio fundador da Urbe.me, primeira empresa de investimento imobiliário online do Brasil.

“O poder de transformação do crowdfunding é amplo: financia bandas musicais e revoluciona até cidades”, declarou Deitos sobre a modalidade de financiamento coletivo de projetos dos mais diversos. O crowdfunding é muito conhecido por financiar CD´s de bandas, eliminando o papel da gravadora que detinha o poder de escolha daquelas que poderiam gravar seu disco e não a que o público queria. “É a validação de uma ideia pelo público consumidor”, resumiu.

Administrador de empresas pela UFRGS, o empresário compartilhou o modelo da Urbe.me, que possibilita que qualquer pessoa financie projetos de incorporação a partir de R$ 1 mil. A empresa já fez 3 captações completas, sendo a primeira de um empreendimento da Vitacon, de R$ 1,3 milhão.

"O momento é de escassez de recursos para financiamento de empreendimentos imobiliários. Há necessidade de novas fontes e o crowdfunding é uma alternativa", afirmou Deitos. Segundo ele, a captação pela modalidade pode entrar em qualquer etapa de um projeto de incorporação, desde a compra do terreno até a fase final.

Confira as fotos do encontro.